top of page
  • Foto do escritorVO2 PILATES

O carinho com a saúde: O seu e o nosso.

Uma série de artigos escritos especialmente para você, que tem orgulho de ser HC – Hospital das Clínicas de São Paulo


O cuidado com a saúde nos tempos modernos não é fácil. Males do dia a dia de toda a população, como o sedentarismo, o esforço repetitivo e as lesões por trabalho são apenas as mais comuns queixas encontradas em hospitais como o HC, e infelizmente a porta de entrada para complicações ainda maiores. Sabemos na pele o quanto esta afirmação é real - e atual: “o melhor tratamento é a prevenção e o envelhecimento com saúde.”

O método Pilates surgiu nesse contexto de mundo moderno: um mundo que começou a se tornar complexo, imprevisível e volátil. Nosso mentor Joseph Pilates, seguido por seus discípulos ‘Elders do Pilates’, foram responsáveis não só pela criação, mas perpetuação e aprimoramento do método, adequando-o aos praticantes de hoje em inúmeros aspectos, perspectivas, singularidades e expectativas. Tanto é que o Pilates é hoje uma das modalidades de atividades físicas mais ricas em benefícios, e que oferece uma experiência de fácil adequação ao dia a dia.

Todo treino de Pilates é 100% personalizado. Porque nenhum aluno é igual ao outro, tanto fisiologicamente falando, quanto em expectativas pessoais de superação. Na VO2 Pilates, trabalhamos para que o método tenha o seu primor trabalhado ao máximo, para que o aluno alcance a superação em saúde que deseja – e precisa. É muito comum que nosso trabalho seja feito a quatro mãos com médicos e profissionais da saúde, que acompanham aos nossos alunos no dia a dia. Dialogamos diariamente com vocês, e diariamente com a medicina por meio de estudos clínicos e atualização multidisciplinar em fisioterapia, biomecânica, ortopedia, congressos. Assim é o trabalho de um profissional de Pilates 100% - missão que levamos no coração, e em nossas mãos, com muito orgulho nessa jornada.

Se todo trabalho de um instrutor de Pilates é 100%... o que dizer do trabalho e dedicação de um profissional HC, como você?

Seja você médico, profissional da saúde ou colaborador da gestão e áreas diversas do HC, saiba que é com muito orgulho e carinho que anunciamos: fechamos uma parceria muito especial para atender ao Hospital das Clínicas de São Paulo. O bem-estar e saúde de vocês é tão importante quanto o nosso bem-estar e saúde!

Esta é a primeira de uma série de matérias dedicadas a você, profissional HC. Aqui buscaremos juntos não só a valorização profissional das nossas classes ligadas à saúde... mas a valorização do ser humano, da busca pelo primor no trabalho em saúde, e do se cuidar... neste mundo complexo e incerto... no qual temos muito orgulho de ser 100%.

Acompanhe!



11 visualizações0 comentário
bottom of page